• Veja também as capas anteriores!

  • Políticas do Ambidestria

    O Ambidestria todo está sob licença Creative Commons. Em caso de citação, não se esqueça de mencionar o nome do autor do post e o link direto para o post em questão. Não são permitidas alterações do texto.

    Veja mais detalhes na página de Políticas
  • Arquivo

  • Arquivo Especiais

    Especial FLIP 2008
    Com Carolina Lara e Jacqueline Lafloufa
  • Acesso para autores

Karen de Andrade

“A visão artística é uma forma de profecia.”
W.H. Auden

“Sei que canto. E a canção é tudo.
Tem sangue eterno a asa ritmada.”
Cecília Meireles

“Quisera dizer-te a palavra
Não a lês dentro de mim?”
Fèlix Cucurull

Karen de Andrade nasceu em Osasco, grande São Paulo, em uma manhã fria de domingo (bem na hora do almoço!) em julho de 1987. Após levar uma vida etinerante com sua família, ingressou em 2006 na Unicamp, no curso de Ciências Sociais. Entretanto, foi no recém criado curso de Estudos Literários, no IEL, que realmente descobriu as infinitas possibilidades que a Literatura poderia lhe oferecer…

*

Pessoalmente, sou do tipo que, no momento, gosta de cozinhar para os amigos, passo hooooras ouvindo Norah Jones, Marisa Monte e Jorge Drexler enquanto escrevo… Bebo café várias vezes ao dia, tenho noites ínsones com freqüência (!), acredito em mandingas e misticismos, gosto de sentir o vento frio em minha face, estou aprendendo canções andinas, adoro poesia em qualquer língua… e tenho medo do escuro algumas noites.

%d blogueiros gostam disto: