• Veja também as capas anteriores!

  • Políticas do Ambidestria

    O Ambidestria todo está sob licença Creative Commons. Em caso de citação, não se esqueça de mencionar o nome do autor do post e o link direto para o post em questão. Não são permitidas alterações do texto.

    Veja mais detalhes na página de Políticas
  • Arquivo

  • Arquivo Especiais

    Especial FLIP 2008
    Com Carolina Lara e Jacqueline Lafloufa
  • Acesso para autores

Post de fim de ano (e da coluna)

Bom, o fim do ano está acabando e essa coluna chamada Cybernet também. Ou seja, esse será meu último post no Ambidestria.

Por ser o último, vou fazer uma listagem do que gostaria de dizer algumas opiniões:

– o blog e as comunidades de informação são o futuro do ciberespaço, todas palpadas em acesso cada vez mais móvel e diversificado à Web.

– dentro de dois anos, será encontrado uma forma/paradigma eficiente para cobrar conteúdo online, tanto para o jornalismo quanto para os outros serviços. Será um casamento entre conteúdo gratuito e pago. Um casamento que será bem atraente para os consumidores, agradando gregos e troianos.

– em dois a quatro anos, a diversidade de recursos começará a encontrar seus limites e cairemos em meia dúzia de modelos concretos e estruturados em termos de acessibilidade, usabilidade e interatividade na Web. Talvez isso abra espaço para a criação de uma nova Web, pois o cenário com os dispositivos móveis poderá ser remoldado por conta da maciça entrada desses.

Enfim, para quem tiver interesse, tenho um blog pessoal, que escrevo algumas reflexões e resenhas de livros sobre comunicação e cibercultura/Web. O endereço é midializado.blogspot.com

Escrevo no blog CromossomoP, postando algumas notícias mais destacadas na Web. O endereço é cromossomop.blogspot.com

Meu e-mail para contato é gabriel.minoru.ishida@gmail.com . Sempre tenho interesse em trocar idéias com outras pessoas, pois valorizo muito o intercâmbio de conhecimento.

Tenho um twitter (twitter.com/gabrielishida) que posto algumas coisas que acho interessante e algumas besteiras também.

Gostaria de agradecer ao pessoal do Ambidestria pela oportunidade de ter um espaço para escrever e principalmente por ter me oferecido um contato maior com outros tipos de trabalho presentes nesse projeto.

Também gostaria de agradecer pelos comentários enriquecedores e reflexivos sobre meus posts, pois é o que sempre busco: refletir, criticar e encontrar novos pontos de vista para cada assunto. Isso acho importantíssimo para um estudante em comunicação.

Obrigado a todos e que tenham um ótimo final de ano de 2009, que para mim foi sensacional!

Gabriel Ishida

Midialogia – Unicamp

Deixe um comentário

