• Veja também as capas anteriores!

  • Políticas do Ambidestria

    O Ambidestria todo está sob licença Creative Commons. Em caso de citação, não se esqueça de mencionar o nome do autor do post e o link direto para o post em questão. Não são permitidas alterações do texto.

    Veja mais detalhes na página de Políticas
  • Arquivo

  • Arquivo Especiais

    Especial FLIP 2008
    Com Carolina Lara e Jacqueline Lafloufa
  • Acesso para autores

Metalinguagem blogueira

Interessante essa entrevista do Marcelo Tas para John Bell, presente no blog do Tas. O que mais me chamou atenção foi o paralelo entre blog e jardim. E é realmente pertinente.

O que fazemos com nossos blogs é simplesmente como cultivar um jardim na frente de sua casa. Se cuidamos bem, damos valor, embelezamos e aperfeiçoamos a cada dia, nosso jardim fica atraente para as outras pessoas. E não preciso fazer propaganda do meu jardim para os outros: os outros fazem propaganda do jardim para outros. Meu vizinho que vai dizer para seu melhor amigo que o meu jardim é lindo. E esse melhor amigo do meu vizinho que vai dizer para sua esposa que meu jardim é legal. E assim vai, sem eu saber quem está vendo meu jardim ou quem sabe do meu jardim.

Já ouvimos essa corrente de conteúdo em algum lugar não?

Deixe um comentário

