• Veja também as capas anteriores!

  • Políticas do Ambidestria

    O Ambidestria todo está sob licença Creative Commons. Em caso de citação, não se esqueça de mencionar o nome do autor do post e o link direto para o post em questão. Não são permitidas alterações do texto.

    Veja mais detalhes na página de Políticas
  • Arquivo

  • Arquivo Especiais

    Especial FLIP 2008
    Com Carolina Lara e Jacqueline Lafloufa
  • Acesso para autores

Pelos Recôncavos

Hoje te tiraria daí, desse canto escuro, desse apartamento onde, quando o vizinho liga o aspirador, acaba a luz. Hoje te arrancaria daí, isolada entre vírgulas, circunscrita em um aposto. Tiraria todo o pó da sua superfície e te usaria de novo. Remendaria todos os cacos e farpas, nem que desse só para mais uma vez. Outras musas virão, ouvi de mim mesma em uma certa tarde de vento. Mas esses escritos no seu corpo, esses arranhões nos seus veios, toda a música cantada junta, meus dedos entre os seus fios – dedilhando tranquilamente. Passo os olhos nessa caixa onde você se esconde. Tenho medo de abrir – mamãe, na minha infância, me contou a história da Pandora.

3 Respostas

  1. Lindo! Sempre é um prazer te ler, mas dessa vez foi no gosto certo que eu gosto (talvez é uma coisa narcísica 😉 ) hehehe

    Tem tristeza e força e triunfo na medida certa.

    Ah, não vou ficar procurando um ponto pra criticar se ele não apareceu logo de cara! Vamos deixar como está!

    Um beijo!

  2. “Corazón malherido
    por cinco espadas.” (Lorca)

    Mari, é tão vivo!

  3. O texto parece uma virgem ninfomaníaca metalinguística. Me gustó mucho.

Deixe um comentário

