• Veja também as capas anteriores!

  • Políticas do Ambidestria

    O Ambidestria todo está sob licença Creative Commons. Em caso de citação, não se esqueça de mencionar o nome do autor do post e o link direto para o post em questão. Não são permitidas alterações do texto.

    Veja mais detalhes na página de Políticas
  • Arquivo

  • Arquivo Especiais

    Especial FLIP 2008
    Com Carolina Lara e Jacqueline Lafloufa
  • Acesso para autores

Balinha-russa

 

Chupemos todos
balas de puxa-puxa!
É o que tenho feito…
Depois de ter sido tão baleado em roleta-russa
por balas de “poxa…poxa!”,
mandaram um “cala a boca!” geral.
Poxa-vida! Poxa mesmo. Sempre tão desagradado.
Desde então,
minha língua só expulsa
qualquer palavra avulsa.
Isso quando não está
apenas calada, lotada
de balas de puxa-puxa.
Ai, não consigo mais abrir a boca!

Chupemos todos

balas de puxa-puxa!

É o que tenho feito…

Depois de ter sido tão baleado em roleta-russa

por balas de “poxa…poxa!”,

mandaram um “cala a boca!” geral.


Poxa-vida! Sempre tão desagradado.


Desde então,

minha língua só expulsa

qualquer palavra avulsa.

Isso quando não está

apenas calada, lotada

de balas de puxa-puxa.


Ai, não consigo mais abrir a boca!


Sempre me esforçando pra encontrar alguma forma de não ficar com vontade de matar todas as pessoas do mundo que me irritam com seus “poxa-poxa” querendo argumentar e me provar que eu que tô errado! Nessa fase, escolhi ficar apenas calado. Quer uma balinha também?

« »

8 Respostas

  1. SIMPLESMENTE A MELHOR COISA QUE VOCÊ JÁ ESCREVEU. PARABÉNS, VC É MARAVILHOSAMENTE GENIAL E HABILIDOSO COM AS PALAVRAS.

  2. Oi.
    Eu não sei se é a melhor coisa que vc escreveu, mas eu concordo com a Lilian. Eu achei fantástico a colocação das palavras e a sonoridade da peça.

    Ontem, quando eu li, não consegui entender o que vc queria expresar, mas hoje vc acrescentou esse parágrafo:
    “Sempre me esforçando pra encontrar alguma forma de não ficar com vontade de matar todas as pessoas do mundo que me irritam com seus “poxa-poxa” querendo argumentar e me provar que eu que tô errado! Nessa fase, escolhi ficar apenas calado. Quer uma balinha também?”

    Paulo, esse é mesmo você? Fica calado? Oque? Eu acho que esse eu-lírico não buscou inspiração em vc. Afinal foi com vc e com um amigo distante Rafael que eu aprendi a me expressar e a não me submeter à opinião dos outros. Aprendi a falar os meus “poxas”. Vc me ensinou a arte da revolta interior, de não deixar barato as coisas ruins às quais já fui submetido.

    xoxo Regata.

  3. “minha língua só expulsa
    qualquer palavra avulsa”

    a-do-rei! sensacional querido!

  4. PC, vc é muito bom mesmo com as palavras! Consegue se expressar de um jeito único! Parabens!

  5. Eu achei interessante. Gostei!

  6. Adorei!!! E acho que voce sabe pra quem sao as minhas palavras avulsas…sao tantas, mas pelo menos pra aqueles que estao por perto e que sao no minimo falsos! Jah ficamos calados por muito tempo, neh Paulo?? Mas eh culpa da “etiqueta” que temos de seguir pra bem – relativamente – viver em sociedade…
    Parabens!!! Uma pequena mostra do seu talento e das conquistas que hao de vir na sua trilha ao sucesso!!!
    Beijos orgulhosos da sua madrinha!!!

  7. “Sempre me esforçando pra encontrar alguma forma de não ficar com vontade de matar todas as pessoas do mundo que me irritam com seus “poxa-poxa” querendo argumentar e me provar que eu que tô errado!”

    Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Irreverente como sempre 😛

    Paulo, o texto está espetacular

    Fico impressionado com a forma como “manipula” as palavras

    Vc nasceu para escrever

    PARABÉNS

    SUCESSO

    Abraçãoooooooo

    Diogo

  8. mtooo bom … adorei esse texto!

Deixe um comentário

