• Veja também as capas anteriores!

  • Políticas do Ambidestria

    O Ambidestria todo está sob licença Creative Commons. Em caso de citação, não se esqueça de mencionar o nome do autor do post e o link direto para o post em questão. Não são permitidas alterações do texto.

    Veja mais detalhes na página de Políticas
  • Arquivo

  • Arquivo Especiais

    Especial FLIP 2008
    Com Carolina Lara e Jacqueline Lafloufa
  • Acesso para autores

Uma breve despedida…

Psicoses, lágrimas e chocolates de uma pessoa em fase de desenvolvimento pessoal e intelectual.
As psicoses que se esgotam ao chocar-se com a realidade e ver que muitas dúvidas são infundadas e desnecessárias. Às vezes se busca tão fortemente uma batalha na qual lutar que acabamos fundando-a dentro de nós sem qualquer propósito. Talvez tudo seja uma questão de busca de identidade. Quem sou? Afinal, isso é uma pergunta com resposta possível? O que sou, não sou capaz de demonstrar com meus atos? Ou seria eu, capaz de enganar-me, e agir de uma forma e acreditar que no mundo sou de outra?
Há muitas perguntas sem resposta, e não é perscrutando a mim mesmo que vou encontrar uma resposta. Um observador é inútil olhando-se no espelho.
Os chocolates não são mais necessários. Não há mais insanidade, morbidez, sonhos, muito menos idealizações. Foi uma fase gostosa de passar, que foi passando, dolorosamente, e foi carregada para fora de mim. Um masoquismo romântico que ao pouco transforma-se numa ânsia sádica de ver o mundo como ele é.
É tempo de abrir as feridas, não para curá-las, mas para retratá-las.

A metafísica se vai, as ilusões se perdem, o positivismo vem. Comte ficaria orgulhoso.
As lágrimas secaram. E só assim me foi possível abrir os olhos, e começar a enxergar a realidade.

Estou muito grato àqueles que acompanharam “Psicoses, Lágrimas e Chocolates“, e atravessaram comigo essa fase.
Até “Sobre Estímulos, Choques e Reflexos“!

Deixe um comentário

