• Veja também as capas anteriores!

  • Políticas do Ambidestria

    O Ambidestria todo está sob licença Creative Commons. Em caso de citação, não se esqueça de mencionar o nome do autor do post e o link direto para o post em questão. Não são permitidas alterações do texto.

    Veja mais detalhes na página de Políticas
  • Arquivo

  • Arquivo Especiais

    Especial FLIP 2008
    Com Carolina Lara e Jacqueline Lafloufa
  • Acesso para autores

Cap. 7 – Servir ao pastor é servir a Jesus

Setembro chegou. Pedro Vitório continuava desempregado e sua esposa apossara-se de toda a reserva monetária da família. Sem dinheiro para pagar o dízimo, Pedro Vitório juntava moedas que encontrava na rua e as dava ao pastor. Eram as moedas que Jesus lhe providenciava para honrar seu compromisso sagrado.

― Você, Pedro Vitório, é generoso como a viúva que Jesus viu no templo: dá tudo o que tem para Deus. Você está no caminho da santidade.

Pedro Vitório sentia-se importante. Jesus lhe dava dinheiro para pagar o dízimo e sustentava sua família. Estava desempregado, mas Jesus cuidava dele. Sentia-se forte. Seu filho ajudava o pastor na igreja, o que o enchia de orgulho. Certa vez o pastor lhe disse:

― Quando Adão e Eva foram expulsos do paraíso, Deus deu aos homens o trabalho como maneira de se redimir da desobediência e do pecado de Adão e Eva. É por isso que muita gente diz que o trabalho dignifica o homem. Quando uma pessoa trabalha e doa parte do fruto do seu trabalho para Deus, ela é abençoada. As pessoas que se esquecem de Deus perdem tudo. A bíblia diz, Lucas 12, versículo 31: “busquem o Reino dele, e Deus dará a vocês essas coisas em acréscimo”. Então, meu irmão, se você servir a Jesus, o seu trabalho vai frutificar.

― Outro dia mesmo eu li esse trecho da bíblia.

― Então, Pedro Vitório, meu trabalho como pastor tem frutificado. Deus reconhece que o meu trabalho é bom e tem me dado muito em agradecimento por estar pregando corretamente a mensagem de Jesus. Como prêmio por estar fazendo bem o meu trabalho, Jesus me deu dinheiro pra construir uma piscina em casa, mas deu só o dinheiro suficiente pra colocar o material. Eu não me preocupei, sabia que Jesus cuidaria de arranjar alguém pra fazer o serviço. Esta noite Jesus apareceu pra mim em sonho e falou assim: “Evandro, chame o Pedro Vitório pra construir a sua piscina. Ele está desempregado e é fiel a Deus”. Eu confio em Jesus e estou fazendo o que ele me pediu. Aceita trabalhar pra mim?

― Claro, pastor, é uma honra servir a Jesus.

― O pastor é o representante de Jesus na terra. Trabalhar pro representante de Jesus é trabalhar pra Jesus. Você e seu filho trabalham pra Jesus. Que família abençoada, hem? Como Jesus é bom…!

― Sabe, pastor… Eu às vezes fico muito triste porque a minha mulher não quer seguir a Jesus… Ela às vezes briga comigo por causa da minha fé. Ela não aceita Jesus…

― Ela está sendo tentada por Satanás, meu irmão. Ainda bem que você e seu filho escolheram o caminho certo. Sabe o que mais Jesus me contou no sonho? Ele me falou assim: “o Pedro Vitório é um homem de fé. Como eu sei que ele está desempregado, eu espalho moedas pela cidade para ele, pois sei que ele se dá ao trabalho de encontrar cada uma delas e as doa para a igreja”. Jesus te ama muito e, justamente por saber que você não tem condições de pagar dízimo, ele te escolheu para trabalhar como pedreiro na minha casa, pois assim você vai pagar o dízimo com o seu trabalho. Não falei que Jesus cuida de tudo pra gente?

― Pois é, pastor. A gente nunca deve duvidar de Jesus. Nunca! Jesus tem derramado tanta benção na minha vida…

― Jesus ainda vai te dar muitas outras bênçãos!… Amém?

― Amém!

Anúncios

Uma resposta

  1. Olá, gostei muito de seus artigos, gostaria de te convidar para partipar de uma rede de troca de conteúdo, para mais detalhes me adiciona no msn co_herdeiro@hotmail.com ou me manda um email ok, ou ainda veja mais detalhes em http://www.ocasional.com.br/howto.aspx Abraços. Samuel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: