• Veja também as capas anteriores!

  • Políticas do Ambidestria

    O Ambidestria todo está sob licença Creative Commons. Em caso de citação, não se esqueça de mencionar o nome do autor do post e o link direto para o post em questão. Não são permitidas alterações do texto.

    Veja mais detalhes na página de Políticas
  • Arquivo

  • Arquivo Especiais

    Especial FLIP 2008
    Com Carolina Lara e Jacqueline Lafloufa
  • Acesso para autores

Veleiro

Eu detesto esse lugar. Detesto essa sombra. Essa falta de luz que não me deixa ver nem dois pés à minha frente. Nada me arrasta, me leva, me expulsa daqui. Solidão acompanhada de vazio e falta de sentido. Nada faz sentido quando eu fecho os olhos. Detesto esse enjôo que eu sinto reescrevendo os nomes que eu ainda lembro e nem posso mais dizer. Alguns perderam os rostos, devorados pela água salgada que eu tanto queria. Todos perderam o toque, roubados pra outra companhia. E eu fiquei. Me deixei ficar no porto. Sem âncora, esperando os ventos que não sopram. Perdido. Naufragado. Solto entre tantas velas, veleiros e vazios que um oceano todo não me preenche. Vira pra ver o sol, mas a noite já caiu faz tempo. Em alguns lugares é sempre escuro, é sempre longe, é sempre tarde. Tarde demais. Pra voltar, pra seguir. Eu não tenho caminhos. A água os apagou. Eu não tenho caminhos. Submersos eles me esperam. No fundo do mar talvez eu sorrisse mais. Talvez eu tivesse mais versos e mais lembranças. E não mergulho. Não faz parte de mim. Minha natureza me acorrenta a escombros, ruínas e batalhas perdidas. Um barco a vela atracado em penhascos. Debruçado em desfiladeiros. Deslocado. Desviado. Meu caminho se apagou e eu me entrego pra onde o vento me levar.

Deixe um comentário

