• Veja também as capas anteriores!

  • Políticas do Ambidestria

    O Ambidestria todo está sob licença Creative Commons. Em caso de citação, não se esqueça de mencionar o nome do autor do post e o link direto para o post em questão. Não são permitidas alterações do texto.

    Veja mais detalhes na página de Políticas
  • Arquivo

  • Arquivo Especiais

    Especial FLIP 2008
    Com Carolina Lara e Jacqueline Lafloufa
  • Acesso para autores

Vigília

A neve cai

Silenciosamente ao entardecer.

A primavera se recolhe

Esconde-se nas raízes da terra

Mas permanece desperta

Assim como nós

Com fé na vida.

Quieta primavera frígida

Observa das profundezas

Dentro do firmamento

Ainda fitando a noite.

Além

Acorda o grande mundo implacável

E com um encanto austero

Atormentado

Amedrontado pela noite

E pelo dia.

Seus olhos

Sem receio

Meigamente sorriem

Luminosos para mim.

Minha esperança,

Seu sorriso abençoado,

Acalenta.

A terra dorme

Serena nos braços da neve.

Lírios brancos

Florescem debaixo da terra.

Todos florescemos.

Fecha seus olhos,

Minha menininha,

E então meu coração

E seu coração

Felizmente podem adormecer em paz.

***************************************************

Esta é uma adaptação da letra da música Vökuró, da cantora Björk. Pode-se ver a letra original, em islândes, e a versão traduzida para o inglês, a qual usei de base para a poesia em http://www.allthelyrics.com/lyrics/bjork/vtckuru-lyrics-221460.html

Confesso minha paixão por esta música que levou-me a esta adaptação cheia de belas imagens, acredito eu.

Espero que apreciem! =)

Deixe um comentário

