• Veja também as capas anteriores!

  • Políticas do Ambidestria

    O Ambidestria todo está sob licença Creative Commons. Em caso de citação, não se esqueça de mencionar o nome do autor do post e o link direto para o post em questão. Não são permitidas alterações do texto.

    Veja mais detalhes na página de Políticas
  • Arquivo

  • Arquivo Especiais

    Especial FLIP 2008
    Com Carolina Lara e Jacqueline Lafloufa
  • Acesso para autores

Cap. 4 – A sós com o pastor

 

– Senta!Sentaram-se no primeiro banco da igreja, um ao lado do outro. O pastor segurava uma bíblia.

– Então você perdeu o emprego?

– Sim, pastor. Eu fui mandado embora da firma e não sei como vou fazer pra sustentar a minha família.

– É um problema sério esse… Mulher, filhos, você mesmo… Já imaginou como seria se você continuasse desempregado?

– Já, pastor, é isso que me assusta. Tenho muito medo de que a minha família sofra. Estou desesperado…

– Mas o que você pode fazer pra resolver isso? Você é só uma pessoa como qualquer outra, olha quanta gente desempregada por aí, por que você acha que vão dar emprego pra você, e não pra outro?

– É disso que eu tenho medo…

– Pois então, você tem medo porque está impotente diante desta situação. Mas sabe quem pode te ajudar? Jesus! Jesus é poderoso! Se você andar com Jesus, ele vai cuidar de tudo pra você. Você não pode fazer nada pra resolver esse seu problema, mas Jesus pode resolver tudo pra você num piscar de olhos, basta você pedir pra ele.

Houve um breve silêncio.

– E então, Pedro? Você vai deixar Jesus resolver seus problemas pra você?

– Vou. O senhor tem razão, eu não posso fazer nada. Jesus pode tudo…

– Jesus quer ser seu amigo. Jesus morreu na cruz por você, pelos seus pecados. Jesus fez o maior sacrifício que alguém pode fazer. Agora, que Jesus já pagou os seus pecados, tudo o que você tem que fazer é pedir pra que ele te ajude. Você não precisa sofrer. Quem aceita Jesus não sofre! Ele opera milagres na vida de cada um que se entrega ao amor de Jesus! Mas é claro que todo milagre envolve um sacrifício. Você me parece ser uma pessoa que tem dificuldade pra fazer sacrifícios, não é? Você disse que já fez várias promessas pra Jesus e não cumpriu…

– É…

– Jesus não quer promessa. Promessa, coisa que católico faz, não tem valor nenhum aos olhos de Deus. Deus não vai te conceder uma graça pra ver você sofrendo. Deus não quer que você ande de joelhos, que você distribua santinhos… Tudo isso não tem valor. O que Deus quer que você faça em agradecimento às graças que ele derrama na tua vida é ajudar na evangelização. Jesus quer que você dê testemunho da sua fé! Jesus quer que você pregue a palavra de Deus! Jesus quer que você pague seu dízimo todo mês para que a igreja possa dar continuidade à sua missão evangelizadora, para que mais e mais pessoas conheçam Jesus e sejam salvas do fogo do inferno.

– Mas como que eu vou pagar dízimo se eu estou desempregado?

– Lucas 21 diz que Jesus viu várias pessoas ricas e uma viúva pobre depositando ofertas no templo. Jesus, então, disse: “Essa viúva depositou mais do que todos. Pois os outros depositaram o que estava sobrando para eles. Mas a viúva depositou o que tinha para viver”. Entende o que Jesus nos diz nesta passagem? A viúva confiou em Deus e, com certeza, não passou fome por ter dado tudo o que tinha, pois Lucas 12 diz assim: “Observem os corvos: eles não semeiam nem colhem, não possuem celeiros ou armazéns. E, no entanto, Deus os alimenta”. E Jesus ainda acrescenta que, para Deus, um homem vale muito mais do que uma ave. Não tema, meu irmão. Jesus proverá tudo.

Pedro Vitório ouvia atentamente as pregações do pastor, sendo, aos poucos, convencido a entregar aquele fardo pesado para Jesus. As palavras do pastor o confortavam, faziam-no se sentir compreendido. Podia ele lidar com tão grande problema? Não podia. Mas Jesus poderia resolver tudo para ele. O pastor tinha razão.

– Quanto mais você doar, mais Jesus te recompensará!

Esta frase ecoou na cabeça de Pedro Vitório. A viúva deu tudo o que tinha para viver. Deus alimenta os corvos. Corvos e viúvas fazem uso do traje negro. Deus alimenta os negros. Por que não alimentaria mulatos como ele? Deus ama os pobres. Ricos não entram no céu. Para Deus nada é impossível. Jesus pode fazer para o homem o que o homem não pode fazer para si. A cabeça de Pedro Vitório era uma muvuca de pensamentos e textos bíblicos. Estava confuso.

– Eu estou me sentindo confuso, pastor…

– É sinal de que a palavra de Jesus está penetrando na sua alma e lutando contra o demônio que tenta impedir a tua salvação. Você tem que lutar contra o demônio. Jesus está com você. Ninguém vai conseguir te derrotar enquanto você estiver com Jesus. O demônio te tenta. Quer que você se atire aos prazeres que matam a alma. Quer que você guarde o seu dinheiro para sustentar sua família, mas sem Jesus o dinheiro vai acabar e você e sua família vão ficar passando fome. Se você negar a proposta de Satanás e deixar Jesus entrar na tua vida, Jesus vai te dar tudo o que você precisar e o seu trabalho vai render bons frutos. O que você prefere?

– Jesus!

Ficaram conversando um bom tempo. Ao final da conversa, Pedro Vitório comprou uma bíblia e doou o resto de seu pagamento à igreja, para que frutificasse. Saiu da igreja se sentindo leve como nunca antes. Sim! Jesus estava contente. O filho pródigo estava de volta à casa do pai. Todos os problemas nas mãos de Jesus. Entrou desesperado na igreja e saiu de lá se sentindo a pessoa mais feliz do mundo.

Jesus é grande! E Jesus ama um pobre-coitado chamado Pedro Vitório. E Pedro Vitório ama Jesus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: