• Veja também as capas anteriores!

  • Políticas do Ambidestria

    O Ambidestria todo está sob licença Creative Commons. Em caso de citação, não se esqueça de mencionar o nome do autor do post e o link direto para o post em questão. Não são permitidas alterações do texto.

    Veja mais detalhes na página de Políticas
  • Arquivo

  • Arquivo Especiais

    Especial FLIP 2008
    Com Carolina Lara e Jacqueline Lafloufa
  • Acesso para autores

Cap. 3 – Entregue-se a Jesus

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } –>

A igreja era pequena, devia ter lugar para umas cem pessoas, mas havia apenas uns vinte fiéis assistindo ao culto, de modo que a presença de Pedro Vitório foi prontamente percebida pelo pastor.

― Aproxime-se, irmão! ― Berrou.

Pedro Vitório foi se aproximando, timidamente, do altar. O pastor, observando o estado do rapaz, decidiu interrogá-lo.

― Nunca te vi antes por aqui, irmão, seja bem vindo à casa do Senhor. Eu sou o pastor Evandro Luppi. Fala o seu nome aí pra gente.

― Eu… Eu me chamo… Pedro Vitório.

― Fala o seu nome completo pra gente, por favor, que nós vamos te colocar na lista de orações pra todo mundo orar por você.

― Pedro Vitório da Cruz.

― Estão vendo meus irmãos? Estão vendo como é maravilhoso o amor de Deus por nós? O nome deste irmão que apareceu aqui é um sinal da vitória da cruz sobre a igreja de Pedro! Nós somos a igreja que segue a Jesus! Nós seguimos os ensinamentos dele e por isso ele vai nos levar à vitória. Aleluia!

― Aleluia! ― Responderam os fiéis em coro.

― Esse nosso irmão, Pedro Vitório da Cruz, chegou aqui com os olhos cheios de lágrimas! Jesus trouxe ele aqui porque quer mudar a vida dele! Quer resolver os problemas dele! Quer livrá-lo do demônio! Esse nosso irmão está passando por problemas muito sérios na vida dele, mas Deus trouxe ele aqui pra entregar todos esses problemas pra Jesus. Ele é um homem que Jesus quer abençoar! Aleluia!

― Aleluia!

― Então, meu irmão, você vai entregar pra Jesus todos os seus problemas. Vai entregar pra ele tudo o que te aflige e não vai mais se preocupar com nada. Deixe Jesus cuidar de você. Deixe que o senhor Jesus te guie! Você aceita Jesus na sua vida, irmão?

― Aceito.

― Ele aceitou Jesus, irmãos! Aleluia! Glória a Deus!

― Aleluia, responderam todos, ao mesmo tempo em que aplaudiam Jesus por ter salvo mais uma alma.

― O que te trouxe aqui, irmão?

― Pastor, eu… eu estou com um problema sério na minha vida… Eu perdi o emprego e tenho mulher e dois filhos pra sustentar… Eu não sei o que fazer, pastor.

― O mais importante você acabou de fazer: você aceitou Jesus. Agora você tem que deixar Jesus cuidar dos seus problemas. Deixe Jesus tomar conta da sua vida, como o pastor toma conta das ovelhas. Jesus resolve tudo pra você, mas você tem que ser fiel! Tem que vim na igreja ouvir a palavra de Deus! Tem que fazer sacrifício! Tem que ler a bíblia em casa! Você tem bíblia?

― Tenho… mas a minha é a católica, né? Bíblia crente não tenho, não.

― Então… Você vai comprar uma bíblia aqui na igreja e vai escrever na primeira página: eu pertenço a Jesus. E vai assinar o seu nome embaixo, tá bom?

― Mas… Eu acabei de perder o emprego…, não posso ficar gastando… Assim que eu conseguir um outro emprego eu compro. Eu quero muito seguir a Jesus, mas tenho família pra sustentar… Preciso economizar no que eu puder…

― Então você está colocando Jesus em segundo plano na tua vida?

― Não é isso, pastor, rezar eu rezo, mas não acho certo gastar dinheiro com bíblia agora, sendo que daqui a uns dias meus filhos podem estar passando fome.

― Mas como é que Jesus vai te ajudar se você não confia nele? Bíblia não é uma coisa supérflua. A bíblia é o que nós temos de mais valioso dentro de casa! Jesus só vai te ajudar se você seguir os ensinamentos dele, e como você vai fazer isso sem ter bíblia, meu irmão? Não comprar bíblia é o mesmo que dizer: Jesus, eu não acredito no senhor! Agora, se você compra uma bíblia e segue os ensinamentos de Jesus, ele não vai deixar que nada te falte. Confie em Deus, como Abraão confiou, e Jesus vai estar operando na tua vida!

Pedro Vitório ficou confuso. Não costumava seguir conselhos de um homem que mal conhecia, mas aquele homem era um porta-voz de Deus, que queria ajudá-lo. Ele falava de Jesus com fervor. Pedro Vitório sentia que Jesus estava ali, observando-o para saber se ele iria ou não confiar na providência divina. Lembrou-se das promessas não cumpridas. Voltou a chorar, arrependido.

― Eu não mereço o amor de Jesus, pastor! Eu sempre procurei Deus só quando precisei. Fiz promessas que não cumpri…

― Jesus não quer promessa nenhuma, ele só quer que você confie nele. Se Jesus não estivesse disposto a te ajudar, não teria te trazido aqui. O amor de Jesus por nós é capaz de perdoar qualquer coisa, meu irmão. Se você está aqui é porque Jesus está te dando uma nova chance de ser fiel e crente, porque a bíblia diz “crê no senhor Jesus e serás salvo”. Basta crer em Jesus e você vai ver como tudo vai mudar na tua vida.

― Mas… Eu não mereço… Eu sempre procurei Jesus quando estava em situação difícil, mas depois sempre deixava as coisas de Deus de lado, como se isso não fosse importante na minha vida…

― Quanta gente, meu irmão, age dessa forma! Jesus é maravilhoso! Ele ajuda pessoas que só procuram ele quando estão em apuros, mas sempre ajuda essas pessoas, esperando que elas se convençam do poder de Deus na vida delas e se convertam à verdadeira fé pra serem salvas. Você, irmão, é muito importante pra Jesus. Vamos fazer o seguinte: eu vou terminar o culto agora e você vai ficar aqui comigo depois do culto, pra gente ter uma conversa.

E, virando-se para os demais fiéis, encerrou o culto com a seguinte pregação.

― Jesus foi crucificado entre dois ladrões. Um desses ladrões não acreditava na santidade de Jesus e zombou dele dizendo “Se és o filho de Deus, salva-te a ti mesmo e a nós”. O outro ladrão, embora tenha errado a vida toda, percebeu que Jesus era santo e repreendeu o outro. Jesus então lhe disse… O que foi que ele disse? ―Perguntou o pastor aos fiéis, pressionando levemente, com as mãos, uma de suas orelhas, curvando-a na direção dos fiéis.

― “Ainda hoje estarás comigo no banquete de meu Pai”! ― Responderam.

― Muito bem! Jesus aceitou a conversão de um homem que pecou a vida inteira e se arrependeu nos últimos instantes de sua vida. Mas nós não sabemos quando vamos morrer, então precisamos nos converter o quanto antes, precisamos nos arrepender dos nossos pecados o quanto antes, precisamos ouvir e atender o chamado de Jesus em nosso coração. Este homem que veio aqui hoje, o Pedro Vitório, é mais um que atendeu ao chamado de Cristo. Ele é o filho pródigo voltando à casa do Pai para pedir perdão pelos seus erros e se dispondo , de hoje em diante, a fazer a vontade do Pai. E o Pai o acolhe de braços abertos. Por isso eu peço a vocês, irmãos: orem pelo Pedro Vitório. Ele está começando a seguir os passos de Jesus, mas o demônio está lá fora querendo fazer com que ele caia em tentação novamente e volte a abandonar Jesus. O lobo está sempre procurando uma ovelha perdida, mas Jesus é o bom pastor e vai iluminar o caminho do Pedro Vitório para que ele continue sempre nesse caminho. Então, vamos fazer uma oração pra finalizar o culto?

Todos se levantaram, deram-se as mãos e fecharam os olhos com força.

― Senhor Jesus, disse o pastor, eu lhe peço que nos livre das tentações de Satanás, nos ajude a ser cada vez mais santos, a dizer não para o pecado, a dizer não para as tentações do demônio. Nós te pedimos, Jesus, pelo nosso irmão Pedro Vitório, para que ele prossiga no caminho da fé, para que ele saiba diferenciar o bem do mal, escapar das tentações, se afastar dos prazeres mundanos que matam a alma e se torne um homem santo. Jesus, ilumine nossas vidas, nos guie e nos guarde, em nome de Jesus. Amém?

― Amém! ― Responderam todos.

O pastor permaneceu em pé diante do altar. Os fiéis, um a um, o saldavam e saíam. Pedro Vitório aproximou-se do pastor. Sentia-se aliviado, como se tivesse tirado um grande fardo de dentro de si e entregue a Jesus, conforme o pastor mandara. Sim, senhor, Pedro Vitório estava feliz, pois sabia que o poderoso Jesus Cristo cuidaria de tudo para ele, simples mortal impotente que nada podia fazer além de colocar a alma a juros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: