• Veja também as capas anteriores!

  • Políticas do Ambidestria

    O Ambidestria todo está sob licença Creative Commons. Em caso de citação, não se esqueça de mencionar o nome do autor do post e o link direto para o post em questão. Não são permitidas alterações do texto.

    Veja mais detalhes na página de Políticas
  • Arquivo

  • Arquivo Especiais

    Especial FLIP 2008
    Com Carolina Lara e Jacqueline Lafloufa
  • Acesso para autores

Início

Foi então que entrei na loja do Chico das Bonecas, enquanto meu pai falava com ele no balcão eu me esquivei para dentro da loja. Encontrei , escorada em um grande cabideiro velho, uma boneca grande, do tamanho de uma pessoa, ainda inacabada. Ela não tinha um rosto, nem dedos, mas seu corpo estava quase pronto, tinha os seios desenhados, a cintura fina, a parte lisa no meio das pernas. Mas a parte de dentro das coxas ainda não estavam lixadas e ela ainda não tinha o resto das pernas, tinha lascas de madeira soltas, de encostar, certamente que me enfiaria uma ferpa na palma da mão.

Dobrei meus joelhos e olhei mais de perto, encostei as costas da minha mão no pescoço dela e desci os dedos até a barriga áspera, senti o forte cheiro de madeira cortada.

Me assustei quando senti uma mão apertando com força o meu braço. Era o Homem das Bonecas. Ele me olhou com um meio sorriso enfeitado por um cigarro ainda não aceso. Me puxou pela camisa e me colocou de pé, me levou até o balcão e me empurrou me direção ao meu pai. Continuava sorrindo daquele jeito esquisito.

— Este muleque estava bolinando com as minhas bonecas– disse desfazendo-se do sorriso e aumentando o tom de voz.

Eu e meu pai trocamos um curto olhar. Meu pai olhou de novo para o Chico das Bonecas com os olhos apertados. Agora ele acendia o cigarro.

Papai me segurou pelo pulso e me puxou para fora da loja.

10 Respostas

  1. Fascínio pelo inacabado… é humano, é doentio.

  2. Curiosa, muito curiosa 😀 ! Aguardo Maio… muiiiiito ansiosa.

  3. Como sempre, seus textos têm a sua marca…
    Quando ficar famosa, não esqueça que eu fui, desde sempre, sua leitora.

  4. “o humano é doentio” – 2 votos.

    e eu adoro o q voce escreve…

  5. ai, boneca.
    se Freud conhecesse esse texto tinha falado em no Unheimlich.

  6. sobre histórias de menininhos descobrindo (ou não) a sexualidade: uau!

  7. “Dobrei meus joelhos e olhei mais de perto, encostei as costas da minha mão no pescoço dela e desci os dedos até a barriga áspera, senti o forte cheiro de madeira cortada.”

    Belo trecho: ao mesmo tempo em que explicita o material (madeira), confere certa vivacidade ao objeto sob o olhar do garoto meio fascinado meio assustado diante desta “mulher” que mesmo sendo “de mentirinha” pode machucá-lo com suas farpas.

    Mas não é só: o texto todo é interessante. Vou continuar acompanhando…

  8. Gostei do estilo narrativo.

  9. amei. avassalador e singelo ao mesmo tempo. a descoberta de um mundo. me lembrou miguilim. e ainda por cima uma delicia de ler!

  10. nossa, toaki tentando alguma coisa p dizer alem de desculpas, e q sim me orgulho de cada letra, palavra, frase q sai d vc!

    intao to sumida, motivo….. sem computador em pleno usa(q coisa nao)
    mas tudo bem meu comp ica pronto depois de amanha, ai volta minah rotina normal!

    miga nao desiste d mim e nao esquece de mim!
    e nao me amaldicoa mto, pode tudo menos a do papai noel e do aniverssario!
    pode e eu agraceco se jogar a maldicao do coelhinho da pascoa!

    sobre seu texto:
    amei, mas o gostoso eh q provoca um sentimento d qro mais em mim!
    eu te amo, e eu estou com vc e com o shubbert mesmo p pareca nao estar, e agora vai comecar minah cacada de contatos…
    a gente prescisa conversar!
    te amoooooooooooooooooo!

    ateh o infinito…
    saudade.

Deixe um comentário

