• Veja também as capas anteriores!

  • Políticas do Ambidestria

    O Ambidestria todo está sob licença Creative Commons. Em caso de citação, não se esqueça de mencionar o nome do autor do post e o link direto para o post em questão. Não são permitidas alterações do texto.

    Veja mais detalhes na página de Políticas
  • Arquivo

  • Arquivo Especiais

    Especial FLIP 2008
    Com Carolina Lara e Jacqueline Lafloufa
  • Acesso para autores

Pressagiando

Eis a metalinguagem – o post inaugural. O post que prevê sobre todos os posts futuros. Um presságio, por assim dizer. A síntese do que ainda não é.

Escrever é um grande risco. Um escancaramento de alma, pele e órgãos. A permissão para olhar dentro, bem dentro, no fundo. Um poeta não se faz com versos. Poetar é destruir a linguagem e explodir com ela. É levar certas palavras para um bar na Rua Augusta, mimá-las com camparis, martinis e gin tônicas. É convencê-las de que nem tudo está perdido, e que, talvez, o conforto resida mesmo numa folha de papel. Embriague-as, abuse de sua melancolia, sua vulnerabilidade. Torne-as suas, molde-as para os seus fins. Crie metáforas, as torne anáforas, subjugue-as a hipérbatos. As presenteie com conotações inusitadas. Alinhe-as em versos, em círculos, em prosa prosada e prosas pausadas, o que mais importa é a dor aflorada e vazada por entre as palavras. Convide o submundo hermético a fluir. Discuta pormenores da rotina cotidiana, ou os estranhos hábitos da vizinha. Guarde as palavras dentro de um maço de cigarro amassado, contemple. E, ao fim, aguarde aplausos do público amontoado em seus próprios egos. Ou o silêncio estarrecedor de um universo obliterado. Poetemos.

Anúncios

2 Respostas

  1. Empolgante!
    Gostei!

  2. Vejo vida emergindo. Vejo veias pulsando. Não de sangue, mas de palavras bêbadas e sorrateiras. Intrigante. Aguardo ansiosa o próximo post!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: