• Veja também as capas anteriores!

  • Políticas do Ambidestria

    O Ambidestria todo está sob licença Creative Commons. Em caso de citação, não se esqueça de mencionar o nome do autor do post e o link direto para o post em questão. Não são permitidas alterações do texto.

    Veja mais detalhes na página de Políticas
  • Arquivo

  • Arquivo Especiais

    Especial FLIP 2008
    Com Carolina Lara e Jacqueline Lafloufa
  • Acesso para autores

Post Inaugural

Fuçando um pouco aqui e ali. Cutucando a ferida fazendo voltar a sangrar, a doer, depois esconder de novo embaixo do esparadrapo.

E para explicar todas aquela tardes de tristeza e melancolia sem fundo, aquela saudade doída e, o que eu faço com ela? Aquela raiva te deixando febril e amargo.

Mas era só um abraço!

Que futilidade. Tudo te deixando chateado, triste. Aí você se sente ridículo, compre um desodorante mais caro, mas não tem jeito. Não há chave nem porta para tirar esse pequeno deus de dentro dessa carapaça de bicho. E assim se vai, fazendo de conta que as moças do século XIX não suavam embaixo daqueles metros e metros de tecido e que recitar Alvares de Azevedo te faz, de alguma forma, mais digno.

Bem, eu posso dizer aqui coisas que todo mundo sabe, mas talvez você tenha esquecido que gostava de bolinhos de chuva com o recheio crú. Eu já não posso fazer nada se enxergo as coisas pelo nariz, e vejo que toda a tristeza empresta à realidade uma beleza sublime. Se se diz que o ser humano pensa por contraposições, escuro-claro, talvez a gente perceba a beleza de um broto de carrapicho enquanto se está no fundo do poço.

6 Respostas

  1. Uau! Não é que o tal do desodorante preocupa mesmo? Talvez as embalagens nos encontrem no escuro do poço a tilintar como nós ao som de uma gota que cai de minuto em minuto para trazer consolo e mofo, muito mofo. Amei… Sejamos bem-vindas!

  2. MA-RA-VI-LHO-SA introdução ein!!! Faz os depressivos procurarem a beleza e os sempre alegres se voltarem para o Fundo do poço e até quererem entrar nele! Enxergar “pelo nariz” hahahaha mto bom! bjs

  3. me da vontade de te matar…

    tristemente perfeito…

    e ontem eu saí pra procurar perfumes caros pra me animar um pouco, de fato. quase comprei um givenchy q eu nao gostava pq ele é bonito e caro…

    q odio…

    =***

  4. quase esqueço:

    HÁ UMA CAIXA VERMELHA NO FUNDO DO POÇO.

    inegavelmente. me tortura e diz q me adora?

  5. creio que as pessoas só param para pensar quando estão no fundo do poço, então, muito bom, fundo do poço é necessário. Se tudo anda bem, por que pensar ou sofrer? Sem a dor da nostalgia, não haveria a poesia, contos e as histórias.

  6. chorando!

    lindo…. lindo! lindo? maravlhoso isso sim.
    q prepotencia minah mas mas parece tantoq vc fala d mim!
    podia me ajudar a ser crianca adulta, ou um adulto crianca, o q encaixar melhor!
    te amooo, nao so pq vc eh uma escritora foda e q eu sou a fa numero um MESMOOO, nem pq eh uma amiga perfeita, te amo pq vc consegue despertar com palavras sentimentos e isso poucas pessoas conseguem!
    te adimiro, e tenho um orgulho filho da puta de vc@
    te amo

Deixe um comentário

